quinta-feira, 5 de junho de 2008

BOLINHOS DE MILHO E QUINUA COM MOLHO ORIENTAL

INGREDIENTES:

Para os bolinhos
  • 1 lata de milho em conserva
  • 1 cebola picada
  • 2 colheres (sopa) de óleo de canola
  • 1 xícara de caldo de legumes
  • 1 xícara de quinua real em flocos
  • 1 xícara de farinha de trigo
  • Cebolinha verde picada

Para o molho oriental
  • 2 tomates sem sementes picados
  • 1 cebola picada finamente
  • 1 colher (sopa) de gengibre picado
  • 3 colheres (sopa) de shoyu
  • 1 colher (chá) de óleo de gergelim torrado
  • 2 colheres (sopa) de azeite de oliva
  • Cebolinha verde picada

COMO FAZER:

Numa panela, refogue o milho (reserve a água da conserva) com a cebola e o óleo por 5minutos em fogo baixo. Coloque a água do milho reservada, o caldo de legumes e os flocos de quinua e deixe cozinhar, mexendo sempre, até a massa se soltar do fundo da panela. Acrescente a cebolinha, retire do fogo e deixe esfriar. Em seguida, modele bolinhos redondos e achatados e polvilhe com farinha de trigo. Coloque numa assadeira refratária ou numa assadeira untada. Leve ao forno médio, pré-aquecido, por 15 minutos. Enquanto isso, prepare o molho: numa tigela, coloque o tomate, a cebola, o gengibre, o shoyu, o óleo de gergelim, o azeite e a cebolinha. Misture bem e sirva com os bolinhos.

Nenhum comentário: