Para os bolinhos
- 1 lata de milho em conserva
- 1 cebola picada
- 2 colheres (sopa) de óleo de canola
- 1 xícara de caldo de legumes
- 1 xícara de quinua real em flocos
- 1 xícara de farinha de trigo
- Cebolinha verde picada
Para o molho oriental
- 2 tomates sem sementes picados
- 1 cebola picada finamente
- 1 colher (sopa) de gengibre picado
- 3 colheres (sopa) de shoyu
- 1 colher (chá) de óleo de gergelim torrado
- 2 colheres (sopa) de azeite de oliva
- Cebolinha verde picada
COMO FAZER:
Numa panela, refogue o milho (reserve a água da conserva) com a cebola e o óleo por 5minutos em fogo baixo. Coloque a água do milho reservada, o caldo de legumes e os flocos de quinua e deixe cozinhar, mexendo sempre, até a massa se soltar do fundo da panela. Acrescente a cebolinha, retire do fogo e deixe esfriar. Em seguida, modele bolinhos redondos e achatados e polvilhe com farinha de trigo. Coloque numa assadeira refratária ou numa assadeira untada. Leve ao forno médio, pré-aquecido, por 15 minutos. Enquanto isso, prepare o molho: numa tigela, coloque o tomate, a cebola, o gengibre, o shoyu, o óleo de gergelim, o azeite e a cebolinha. Misture bem e sirva com os bolinhos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário