quinta-feira, 5 de junho de 2008

ROLINHOS PRIMAVERA

INGREDIENTES:

  • 12 folhas de massa para harumaki
  • 3 colheres de sopa de óleo vegetal
  • 3 talos de salsão
  • 1 xícara de repolho branco em tirinhas
  • 1 cenoura
  • 1/2 xícara de broto de feijão
  • 1 dente de alho picado
  • 1/2 colher de chá de gengibre ralado
  • 1/2 colher de chá de açúcar
  • 3 colheres de sopa de molho de soja
  • 1/2 colher de chá de amido de milho


Molho agridoce:

  • 2 colheres de sopa de açúcar
  • 1/4 de xícara de vinagre de arroz
  • 1/2 colher de chá de extrato de tomate
  • 1 colher de sopa de amido de milho
  • 1/2 xícara de água
  • 1 colher de sopa de molho de soja


COMO FAZER:

Corte o salsão e a cenoura em tiras bem finas. Coloque em uma frigideira o óleo e o alho, leve ao fogo alto e refogue, acrescente o gengibre, a cenoura, salsão e repolho, refogue por 3 minutos e acrescente os brotos de feijão. Refogue por mais 3 minutos. Misture o amido de milho ao molho de soja e acrescente ao refogado. Misture bem e cozinhe por 1 minuto. Retire o recheio do fogo e deixe esfriar. Coloque um pouco de recheio na parte superior de cada massa de harumaki, dobre as laterais levemente sobre o recheio, pincele a massa com um pouco de clara (para colar bem) e enrole os rolinhos. Frite-os em óleo quente, escorra em papel absorvente e sirva com o molho agridoce.

Para o preparo do molho agridoce, leve o açúcar e o vinagre ao fogo em uma pequena panela, misture até dissolver o açúcar. Acrescente o extrato de tomates e misture bem, dissolva o amido de milho na água fria e coloque na panela, acrescente o molho de soja e misture bem. Cozinhe até que o molho engrosse levemente.

DICA:

Caso não encontre a massa para harumaki (vendida em lojas de produtos orientais) utilize massa para pastel bem fina cortada em quadrados de 20 por 20 cm.

Nenhum comentário: